Litteraria

As horas vagas mais improváveis

Descobertas da Semana – #10

Post saindo atrasado porque essa semana tá sendo punk. Sem mais delongas, vamos à lista da semana, que incluiu umas coisas que eu já conhecia e umas outras que eu acho que preferia nem ter ouvido… 
Descobertas da semana – 19/02
Doot doot (12" Mix) – Freur
Cri cri cri cri – Começa assim, devagarzinho. Daí entram os synths e o vocal. Parece algo meio experimental na linha do new wave. É interessante, mas não me prendeu.
Hell Hotline – Tempers
Parece uma boa música de interlúdio pra balada, tem uma guitarrinha interessante e os vocais são tranquilos. 
Cars (Remix) – Fear Factory
Dessa vez eu fiquei impressionada comigo mesma, reconheci a introdução de Cars no barulhinho que apareceu aqui. Interessante. De qualquer forma, essa eu conheço a original, e ter um pouco de guitarra ajuda às vezes. Bem legal esse remix/cover.
Nothing left to lose – The Wipers
Um rockzinho interessante, que pode entrar como trilha de fundo pra um dia de trampo. Tem um baixo bem legal sobressaindo.
Attack of the ghost riders – The Raveonettes
Eu já ouvi falar dessa banda, não sei quando. Essa música começa com barulho, mas se dermos uma chance a ela tem uns riffs coerentes mais pra frente. Eu não sei se são meus ouvidos, mas consigo ouvir o baixo dessa música também. 
Totally tot – Lebanon Hanover
Eu não reconheci, mas sabia que não me era estranho. É um barulhinho bem legal. Lebanon Hanover é uma banda recente que tem umas músicas muito gostosas de ouvir; minha favorita é Fall industrial wall *-*
Enigmatic individual – This Cold Night
Já começa com um baixo dedilhado. O vocal é meio downers, parece meio estranho, mas ok. Acho que passa como trilha de fundo, apesar desse baixo interessante.
High rise – Ladytron
Outra música legalzinha que pode passar como trilha de fundo.
Nowa Aleksandria – Siekiera
Essa lista tá sendo fantástica hoje em matéria de música de interlúdio. Eu não consegui identificar muito bem em que idioma esse moço tá cantando, mas ela é interessante pra ouvir enquanto se faz qualquer outra coisa.
Collapse in slow motion – Velvet Condom
Essa música me parece muito boa pra um interlúdio romântico daqueles não programados, a voz do moço é tão suave e a melodia, tão hipnótica, que dá pra se perder ouvindo enquanto… é, bem, deixa pra lá.
(Acabei de notar que o nome da música/banda também não ajuda, anyway. NEXT!)
Moans – Parade Ground
Olha as armadilhas nas quais esse Spotify me coloca. Ignorem a tradução do nome dessa música; ele ainda me coloca isso logo após essa de cima. ¬¬ Pelo menos essa funciona como uma trilha de fundo qualquer, sem qualquer relação com a irmãzinha de cima. Eu, hein.
Demain Berlin – Guerre Froide
Isso é francês. Ou alemão? Ele canta nos dois idiomas, parece. Mas também parece ter inglês ali no meio. Essa coisa bi-trilingue faz a música ficar interessante, de resto, ela é meio parada NÃO PERA ela fica rápida de repente. Deveras interessante…
Suicide commando – No more
Achei meio bleh.
New big prinz – The Fall
Também é meio bleh, mas tem mais guitarra do que a anterior. Sei lá, ouçam aí, eu achei meio entediante.
Eclipse – Kirlian Camera
Essa eu conheço. Na verdade é a única do Kirlian Camera que eu conheço, e faz tempo que eu não a ouço. Não lembro o que eu achava dela, mas por agora, ela é bem gostosa de ouvir.
From this point on – Soft Kill
Levadinha legal, uma música bem tranquila pra sacudir o esqueleto de vez em quando. Acho que vou atrás da letra dela mais tarde.
Drive that fast – Kitchens of Distinction
Que nome pra uma banda, hein? Anyway, essa música me lembra toneladas de outras do mesmo estilo, então ela vai pra pilha de músicas de trilha de fundo.
Send me an angel '89 -Real Life
Eu ACHO que eu ouvia isso na Autobahn. É, ouvia. É bem anos 80 mesmo, divertida pra dançar. Mas acho que era outra versão. Anyway, conheço essa.
Red Skies – The Fixx
Isso parece música dos anos 80, e eu tenho a leve impressão de que já a ouvi antes, só não sei onde. Tem toda a virtuosidade espalhafatosa típica dos anos 80, mas é bem sussa de ouvir.
Rain – Project Pitchfork
Não sei se já ouvi algo do Pitchfork. Eu já ouvi essa música em algum lugar, ela não me é estranha. Gostei. 
Just like Arcadia – Psychic TV
Uma boa trilha de fundo, com um monte de instrumentos nos lugares certinhos e um vocal legal.
Watching trees – Eleven Pond
Mais uma boa pra dançar numa balada, todos os synths levam à pista. E como tem synth nessa música!
Tighten up – Electronic
Eu ia falar "mais uma que soa como anos 80" até ver que é o Electronic. É óbvio que soa como anos 80. Nessa banda temos o Bernard Sumner do New Order e o Johnny Marr do Smiths. A única música que eu conheço deles é Getting away with it, com a participação do Neil Tennant e sua voz inconfundível. E essa Tighten up é boa pra dançar.
Breathe the fire – The Soft Moon
Isso deve doer. Well, tem um povo que gosta de sussurrar letra de música né? Nessa aqui é assim. Ah, a linha de baixo dessa música é bastante audível e sendo assim ela me interessou deveras (bass bitch mode: on). 
Malarone – Linea Aspera
Já começou com um vocal interessante. É raro que eu curta vocal feminino, mas nesse caso aqui eu gostei bastante. A melodia é legal também.
This is hardcore – Pulp
Parece instrumental, mas logo entra um vocal. Eu estranhei a princípio, mas parece um musical. Intrigrante. Um pouco grande, though.
Another world – Beborn Beton
Isso me lembrou muito De/Vision. Como eu adoro De/Vision, gostei dessa música. Parece bem boa pra dançar.
Only shallow – My Bloody Valentine
Eu tenho a impressão que eu ia gostar dessa música se eu conseguisse entender o que a moça tá cantando…
Six bells chime – Crime & the City Solution
Essa música tem uma vibe interessante. Acho que é boa pra ouvir numa playlist de músicas no mesmo estilo, tem um baixo bem aparente e o vocalista, mesmo que não pareça à primeira vista, tem vozeirão. =P
Miles iz ded – The Afghan Whigs
Eu fiquei esperando acontecer alguma coisa na música pra eu poder comentar, daí ela acabou e é isso.

Elise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo