Litteraria

As horas vagas mais improváveis

Desafio musical de um mês – 10. Um álbum que correspondeu a todas as suas expectativas

Eu tendo a ser meio conservadora quando eu ouço música. Fico no meu cantinho trevoso ouvindo as coisas que eu já conheço, quando muito eu me arrisco a ouvir algo que se pareça com o que eu tenho na minha pasta de música.

Daí um dia um amigo resolveu que ia me mostrar viking metal.

10. Bathory - Nordland I

Qorthon, seu lindo.

Eu não vou encarnar a roquista chata aqui e dizer que eu amei o estilo e que agora eu sou tr00 e só ouço música nórdica tomando hidromel num drinking horn porque eu tô bem longe de realmente gostar de viking metal. Mas o Nordland é um álbum gostoso de ouvir e eu aceito hidromel no copo mesmo, obrigada.

Daí você pergunta “mas Elise, se você não gosta do estilo, por que o álbum correspondeu às suas expectativas?”. E eu respondo: porque ele é bom. Pode parecer meio ingênuo da minha parte, mas eu sempre começo a ouvir algo esperando que seja bom.

O Nordland seria um álbum em quatro partes, mas só dois ficaram prontos porque o Qorthon se mandou pro Valhalla antes de terminar o projeto. E se os outros dois tivessem ficado prontos provavelmente eu tinha ouvido também, porque eu gosto de álbuns que parecem estar contando uma história.

A música que eu mais gosto no álbum é Ring of Gold (eu me derreeeeeeeeeeeeeeto com aquele solo no começo) mas a música que eu vou colocar pra vocês ouvirem é a que vem depois dela. Porque ela é boa, e porque eu sempre lembro do meu amigo quando ela toca =)

Digam aí o que vocês acharam! m/

Elise

2 comentários em “Desafio musical de um mês – 10. Um álbum que correspondeu a todas as suas expectativas

  1. Da ora desse tipo de música que dá pra imaginar toda cena de um filme com ela. Eu, por exemplo, imaginei o começo ali numa floresta, aí vem um cavaleiro cavalgando em direção a um vilarejo. Aí a câmera dá umas panorâmicas pelo cenário, mostrando o vilarejo funcionando, e quando começa o rock mesmo tem uma montagem mostrando ferreiros fazendo armaduras e espadas, e mais tarde mostrando pessoas vestindo essas armaduras e se preparando pro combate. XD Quando a música muda de tom então tem uma tropa inimiga marchando pra algum lugar onde vão atacar, e depois termina com os guerreiros do começo da montagem saindo em marcha tb. XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo