Litteraria

As horas vagas mais improváveis

Desafio musical de um mês – 5. Um álbum que não merecia sucesso

Após muita reflexão aqui (hoje e desde o dia que eu peguei a lista), e falando sobre o assunto com o Zam, eu decidi que vou pular esse item da lista.

Explico: há álbuns dos quais eu não gosto. Há artistas dos quais eu não gosto. Há estilos dos quais eu não gosto, e por aí vai. Eu poderia elencar aqui o álbum que, na minha opinião, não deveria ter feito o sucesso que fez, mas isso seria matar o álbum, condená-lo a um patamar de não-existência. Sei que isso soa meio filosófico, e talvez seja mesmo, mas o fato é que um álbum é feito com muito trabalho e esforço. Se a banda não é legal com os fãs, então está a cargo dos fãs agirem de acordo como são tratados. Se a banda apresentou um trabalho ruim, está a cargo dos fãs também demonstrarem isso de alguma forma. Mas TODO álbum leva tempo, custa dinheiro e traz o esforço dos artistas. Achar ruim ou não, achar que não merecia sucesso ou não, é questão de gosto pessoal, e todo artista que se esforça deve ter a chance de fazer sucesso. Por esse motivo, eu vou me abster de comentar sobre esse item.

O que vocês acham disso? =P

Elise

7 comentários em “Desafio musical de um mês – 5. Um álbum que não merecia sucesso

  1. Discordo. Tem álbuns que não merecem o sucesso que tiveram, tem gente que faz coisas sem esforço, tem gente que se esforça e não tem sucesso. É tudo questão de opinião.

  2. Eu acho justo. xD

    Mas eu no seu lugar teria nomeado alguma coisa do Justin Bieber, não pelo que ele foi no passado, mas pelo que ele se tornou hoje. O Bieber de hoje mereceria ter menos sucesso no início de carreira pro poder não subir à cabeça dele e ele virar o bostinha que é hoje. T_T

  3. Bom, dois probleminhas nas questões que você levantou:

    1) Eu nunca ouvi sequer uma música do Justin Bieber, então eu não achei que teria mérito em apontar que um álbum dele não deveria ter feito sucesso;

    2) Não tinha como saber, lá atrás, que o sucesso ia subir à cabeça e ele ia virar essa coisinha desprezível que ele é hoje. Pega a Lorde como exemplo. Ela tá fazendo um puta dum sucesso, mas não tem sido nem um pouco idiota. Quem sabe se ela vai acabar ficando arrogante daqui uns anos? Não tem como saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo